domingo, 6 de janeiro de 2008

Pensamentos Profundos

A realidade profunda das coisas.. a essência do próprio ser.... essa é a verdade. Porque quando sentimos a lógica agir e se manifestar, não há com o que brigar. A Verdade é única e quebra as decepções e frustrações. A frustração existe enquanto não se acredita, enquanto não há conformidade.. E a conformidade e a serenidade vem com o conhecimento pleno... na sua essência.

A evolução da humanidade pode estar aí? Na busca do saber, do questionar?
Hoje é dificil pensar... e daí existe uma dialética? (sou ignorante sobre isso), mas o conhecimento traz sofrimento? Se conhecer é sofrer, então não conhecemos na plenitude da verdade do conhecimento... e quando conhecemos essa plenitude, não sofremos... somos serenos.

A resistência é uma merda... as lavagens cerebrais impostas são uma merda... a preguiça também é outra merda. O fanatismo por ideais que não condizem à verdade são verdadeiros inimigos da evolução humana e históricas...

A busca do belo, do poder, do domínio das idéias.. O medo da evolução.. o medo da coragem ... tudo isso é que barra nossa natureza, nossos dons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário