domingo, 17 de janeiro de 2010

Diversidade de talentos




Um tempo de tribos onde a mente humana está se robotizando. Abdicamos de nossa criatividade, nosso talento nato, nosso ritmo para nos adaptarmos ao mundo corporativo ou a um perfil traçado pela sociedade, por uma organização, religião, etc...

Conheci uma gerente de uma grande empresa operadora de telefone móvel que sabiamente me fez entender quão importante são as diferenças em uma equipe para atingir um objetivo comum. Achei bárbaro. Ela apresentou pessoas de sua equipe com perfis diferentes: o lider, o entusiasta, o observador, o prestativo, o analista, etc.. todos procurando um equilíbrio mas mantendo a heterogeneidade necessária para o sucesso dos seus objetivos.

Segue texto escrito por Paulo de Tarso - apóstolo cristão (aproximadamente 64 d.C) que já nessa época pregava a importância da diversidade na natureza humana:

"Há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito. Há diversidade de ministérios, mas um mesmo é o Senhor. Há diferentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum. Aum é dada pelo Espírito a palavra da ciência segundo o mesmo Espírito. A outro, a fé no mesmo Espírito. A outro, o dom de curas no mesmo Espírito. A outro, o poder de fazer milagres. A outro, profecia. A outro, discernimento de espíritos. A outro, falar línguas estranhas. A outro, interpretação de línguas. Todas estas coisas as realiza um e o mesmo Espírito, que distribui a cada um conforme quer."



Nenhum comentário:

Postar um comentário