quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A arte virou auto ajuda???


Pode até ser ... se começarmos a olhar em volta e notarmos que a grande massa sucumbe ao que devo ter ao invés do que devo ser, acredito que nenhum ser humano aguentaria toda essa pressão. Dessa forma sim, eu acredito que a arte funcione como uma espécie de auto ajuda... Eu mesma sou parte disso e fui estimulada pela minha psicanalista à continuar escrevendo.
Hoje eu estava conversando com duas pessoas da empresa que trabalho (ótimos profissionais ... workahoolics por sinal) e comentei por acaso sobre um texto que escrevi no blog. A resposta/opinião deles foi instantânea: escrever funciona como auto ajuda e ficou no ar uma conclusão de que a escrita é uma ferramenta para pessoas fracas que precisam se expressar... nem ao menos comentaram sobre o assunto objeto do meu texto, mas se importaram com o fato de eu escrever num blog. 
A arte é um dom, uma dádiva que temos para nos conectarmos à natureza, à sabedoria, ao tempo, ao Espírito. A arte nos possibilita a continuidade da Criação. Sim, é a fortaleza da nossa criatividade.
A arte da música, do desenho, da escrita, da dança, do cozinhar, interpretar, plantar... ah, que delícia de infinidade de possbilidades que temos de expressar o que temos em nossa alma.. de não deixar morrer nossa essência.
Ainda estou à procura das minhas artes e tenho a elas um grande respeito que jamais permitirá que eu reduza numa simples conclusão de que a arte é auto ajuda para fracos.

Um comentário:

  1. De forma alguma a arte é uma auto ajuda para os fracos se expressarem!!!
    NINGUÉM sabe expressar o que vai na alma. Alguns sentem uma inquietação e uma necessidade dessa expressão. Outros, simplesmente a deixam passar. Quem busca a arte (seja ela que tipo for) são pessoas que se importam consigo e com tudo o que está ao redor. E são também corajosos, ousados, criativos e inovadores!
    Olha o lado artístico da Rose aí, gente!!!
    A escrita ajuda também a organizar as idéias, portanto, nunca reduza essa força poderosa a "uma ferramenta para pessoas fracas que precisam se expressar"!!! Se eu estivesse conversando com esses workahoolics a prosa ia tomar um outro rumo. Ah se ia..ahahah
    E se depender de mim vou te estimular muuuuuuito a por pra fora este mundo maravilhoso que existe em vc!
    Esse ano não vou desfilar, será um show a parte, na companhia de excelentes amigos. Querida, desejo que o seu carnaval seja assim também, repleto de alegria e descontração!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir