sábado, 27 de março de 2010

Sugurando a onda de viver

"Meus heróis morreram de overdose, os meus inimigos estão no poder. Ideologia, eu quero uma pra viver".

Hoje mais um coringa perdeu o chão. Não segurou a onda: enlouqueceu. Foi levado para o sanatário pelo corpo de bombeiros. Um artista, intelectual, idealista. Valmir tem por volta dos seus 36 anos. Crescemos juntos no mesmo bairro, na mesma rua.

Carlinhos se foi cedo, aos 28 anos. Era professor de História. Outro pensador, questionador.

Anselmo é ator, produtor, cantor... ama artes, escrita, filmes. Outro dia nos encontramos num rock bar do Bixiga. Ele deu até uma palhinha na banda do irmão em "LA Woman", mas mal se recorda de tão entorpecido de álcool que estava.

Renato Russo faria aniversário hoje. Jim e Janes nem chegaram aos 30. Layne Staley, Michael Hutchence, Kurt Cobain, Cazuza...o Maluco Beleza, então... deve ter sido abduzido..rss

Para evoluir intelectualmente, sabiamente e espiritualmente nesse mundo e nessa vida, é preciso segurar a onda e continuar vivendo... Não dá pra esconder a cara nas "brisas", nas drogas, no suicídio. Precisamos segurar a onda e difundir sanidade na insanidade. É preciso continuar sem nos corromper. Sonhar é preciso, mas nem tudo é sonho. A realidade precisa dos heróis vivos, dos idealistas lúcidos, de artistas, de corações e mentes abertas.

Um vez, Della Gatta me disse que não me seria uma boa companhia por causa de seus esclarecimentos. Eu queria sugar aquela mente..rss. Ele deve ter pensado: Ela não vai segurar a onda! Pode ser que ele esteja certo. Mas Johni é louco lúcido também. Hoje tem uma barraquinha na praia.. ta morando lá.. mas no sentido literal e figurado tem segurado a onda de viver... segredo? A Fé e o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário