sábado, 26 de junho de 2010

Mulheres Apaixonadas


Ganhei novos seguidores e seguidoras!! É uma honra tê-los como amigos, compartilhar meus textos e também me tornar leitora de vocês. Quero prestigiá-los cada vez mais e conhecer pelo menos um pouquinho de suas almas e brevemente pretendo dedicar aqui um texto relatando um pouquinho de cada um(a) de vocês. Mas hoje de maneira especial, fui tocada por frases, versos e palavras de mulheres apaixonadas. Todas colocadas de uma forma tão singular e com a essência tão quente e marcante que me fazem refletir sobre como eu tinha apagado isso em minha vida.

A mulher "moderna" não tem direito de se apaixonar? De se entregar e viver as delícias e os detalhes de uma paixão? Vivemos uma era de mudanças velozes, de afetos virtuais, superficiais, do medo de expressar o que está se sentindo, a era de não se sentir "por baixo". Da banalização do sexo e da hostilização do apaixonar-se, enamorar-se, encantar-se. 

Vocês me mostram em palavras que podemos ser Vinicius de Moraes em Leilas Dinizes. Que a expressão do afeto não significa fraqueza, muito pelo contrário, apaixonar-se e viver intensamente esse estado é para fortes. Que podemos sim relatar a beleza de um  homem como os poetas cariocas relatavam a beleza de uma mulher, de uma forma sublime, digna e poética. Que podemos sim nos entregar às delícias do tocar, do sentir e do amar.

Obrigada Mulheres Apaixonadas.

7 comentários:

  1. Acho que mulher que é Mulher está sempre apaixonada, seja por um homem, seja pelos filhos ou pela própria vida.
    Beijos na alma, querida.

    ResponderExcluir
  2. Eita delícia de texto minha querida,
    me senti dentro dele.
    E vamos nós nos arriscarmos a viver um doce amor, a sentir dentro do peito o pulsar do coração...nos sentirmos adolescentes, apaixonadas e sorrindo à toa.
    Enfim, vamos nessa que tá bom a beça...rsrs

    Beijos no ♥.

    ResponderExcluir
  3. ENTÃO VOCÊ TAMBEM VAI TER UM SEGUIDOR ENXERIDO, QUE MAIS PARECE UM PERSEGUIDOR. BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Lembrei-me de uma citação, não me lembro de quem, mas que diz assim: "O que faz, em primeiro lugar, um ser humano feliz, é amar e ser amado. A segunda, é amar e não ser amado." Concordo plenamente que tudo é preferível a ter um coração "estéril". Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Querida Baba Yaga, a paixão faz parte de nossa vida, nos apaixonamos pelos filhos, pelo marido (as vezes) rsrs., pelo cheiro de terra molhada, pelo nosso bichinho de estimação..Teu blog está cada dia mais lindo...Tenha uma linda semana...Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Baba Yaga, mulheres apaixonadas são parte do grupo das almas felizes e iluminadas que encontramos no nosso caminho. Meu sonho é estar sempre próximo delas. Beijo, Neko

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, Neko! E que bom sermos cercados dessas almas maravilhosas. Aprendo a cada dia com todos vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir