domingo, 15 de agosto de 2010

Falar um pouco de Amor



O amor é pregado, disseminado, evangelizado mas creio que já nasce enraizado.

É muito difícil falar de amor. Amor incondicional é mais fácil de sentir. O que sentimos pela família, por exemplo. Esse faz com que todos nos tornemos leões ao se tratar de um ente querido. Nem todos somos leões com a natureza, com um desconhecido, com uma causa. Mas minha certeza é que a humanidade tem esse amor desde a concepção. As adversidades são de fora para dentro. É possível resgatar.

Amor consciente é o que se busca. Aquele que é incondicional, ao mesmo tempo nobre, ao mesmo tempo questionador, ao mesmo tempo universal.  Esse amor nos torna coerentes e guerreiros. É um amor racional, onde primeiro toma-se a consciência de que é necessário agir com racionalidade para que o amor consiga solucionar os problemas, as dores, as tristezas. Esse amor passa por cima da ansiedade, da raiva, do medo e nos faz seres humanos maiores, vencedores.

É nesse amor que nos amamos também. Que temos a certeza de que estamos a lutar junto com o outro e que temos certeza de que não estamos a esquecer de nós mesmos. É nesse amor que ensinamos o outro a caminhar com sua própria mente, com sua própria força. É um amor livre de culpas e que não se deixa escravizar. E nesse amor livre vivenciamos o amor ao universo, a Deus, pois não somos deuses e heróis. Nesse amor, depositamos a confiança que o Absoluto nos segura em Seu colo e realiza a completude de nossas missões.

Um comentário:

  1. Querida amiga, que bom que está de volta, e escrevendo um lindo texto sobre o amor. Nós seres humanos se nos voltássemos mais para o amor, faríamos um mundo bem melhor...Tenha uma linda semana...Beijocas

    ResponderExcluir