quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Contradições da Alma

 

Só depois que agi, descobri uma inadequação sobre aquilo que fiz e o que eu sou.
Vivo cheia de contradições!!!
Aprendo a viver as contradições me atentando a mim mesma.
Não posso parar de refletir-me, autoconhecer-me sobre o que sou,
sobre o que faço, sobre onde estou, sobre o que escolho.
Sou limitada. Refletir me ajuda a reconciliar-me com a vida, me ajuda a diminuir essas contradições.
Ser verdadeira comigo mesma me leva à arte do equilíbrio dos sentimentos extremados.
Nem sempre somos o seres humanos que gostaríamos de ser.
O primeiro passo em direção a vitória é reconhecer que se perde.
 
A felicidade está em movimentar a vida dentro de minha natureza.
Estar satisfeita com minhas escolhas, minhas ações, minha coerência, minhas mudanças.
E assim eu faço as pazes comigo mesma. E assim consigo vencer os desajustes do mundo.

Um comentário:

  1. O auto-conhecimento nos aprimora, e a sua inquietude lhe faz seguir em busca desse aperfeiçoamento...
    Lindo texto adorei
    :)

    :)

    Vim lhe desejar uma boa tarde a e aproveitar para deixar uma mensagem...

    Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
    Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
    Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
    E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
    Beijos na alma!
    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

    ResponderExcluir