domingo, 23 de outubro de 2011

Comportamento

"Só os artistas podem realmente se tornar independentes"... Só a liberdade de expressão, de livre arbítrio podem levar à criação, à pensar diferente.

Me sinto dentro de uma grande caixa cheia de paradoxos nos tempos atuais. Onde o politicamente correto dita as regras da inclusão social e o diferente perde espaço. A arte se apaga. E as redes sociais cada vez mais sedentas de exposição, de expressão.

Somos bombardeados de pensamentos, idéias, opiniões... uma série de "curtições", comentários, discussões, etc... As pessoas expõe tudo sobre si e já estava demorando para aparecerem os rotuladores de perfis. Mais uma vez, as pessoas tentam se adequar no que é aceitável.

A inquietude e o ego cada vez mais tomando força. A geração Y bem sabe disso: a autoestima e o individualismo predominam e a busca do que é mais rápido e fácil levam os mercados à criação do que atende essa nova geração. E qual o impacto desse movimento todo na mente das pessoas? Hoje, já sinto dificuldades em contratar alguém na equipe que faça um trabalho repetitivo com um salário inicial não atrativo. A geração Y não aceita trabalhar em minha equipe. Em contrapartida tenho pessoas que prezam pela excelência, qualidade, detalhe. Pessoas que se aprofundam e dão muito valor à vitória conquistada.

Na MINHA opinião, o grande desafio nessa inclusão social que estamos vivendo, é sermos o que somos, mas temos um grande papel a desempenhar com as gerações futuras. Ensinar o valor do trabalho, da conquista e do caráter e que eles sejam agentes transformadores de inclusão social, do meio ambiente e da liberdade de "ser" e de criar independente do politicamente correto.

Um comentário:

  1. Querida amiga,
    É Natal...
    Um momento doce e cheio de significado para toda a nossa vida...
    É tempo de repensar valores,de ponderar sobre a vida, e tudo que nos cerca.
    É o momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperanças que mora dentro do nosso coração para termos um mundo com muito mais Amor e Paz!!!
    Desejo a você e toda a sua família um Natal abençoado e cheio de alegria.
    FELIZ NATAL!!!!!

    Beijocas de luz e paz...

    ResponderExcluir