sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Um pouco de sensibilidade, por favor!

A praticidade tecnológica, a racionalidade, a frieza, a competição acirrada, o lucro. O sucesso mostra que se faz com essas características: O politicamente bonito, bem vestido, bem formado, bem nascido. Sem tatuagens, sem individualidade, roupas formais, frieza no olhar, sem risadas espontâneas, chorar nem pensar. As pessoas que não se enquadram nesses estereótipos se marginalizam cada vez mais. O descaso, desigualdades, violência e o preconceito tomam de conta.

Precisamos humanos sensíveis. Que digam "chega" à violência, à destruição, ao caos que estamos vivendo nas grandes metrópoles. O mundo pede sensibilidade, pede consciência ecológica, pede gentileza, pede paz. Não falamos mais "bom dia", não pedimos "licença", não dizemos "obrigado"... A vida está fria.

Eu peço humanos que olhem nos olhos um do outro, que tenham a consciência do ser humano pleno. Eu quero pessoas que confiem mais umas nas outras; eu quero crianças. E fazer com que as crianças de hoje tenham liberdade. Preservá-las do caos fazendo com que elas se adaptem e vençam nesse mundo?! Não... Precisamos incentivar o respeito, o amor, a confiança. Precisamos olhar de um jeito certo para os nossos afetos.

Se todos fossem iguais jamais teríamos sucesso. O respeito pela diversidade, pela arte e pelo talento de cada um, a morte ao preconceito, ao egocentrismo, à escravidão do ser humano pelos estereótipos impostos pela TV. Quando nos amarmos mais, vamos aprender a amar o mundo.

Um pouco de sensibilidade, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário