domingo, 18 de novembro de 2012

Ready for Love

http://www.youtube.com/watch?v=HT1b8vt6Zyg


Ouvindo essa música linda dessa banda fantástica me inspiro em refletir o que é “Estar Pronto para Amar”

Estar pronto(a) para amar consiste em compartilhar com o outro. Em eleger um motivo para que o mundo receba meu sorriso. Não se está pronto para amar quando o outro significa cura para as nossas carências e mazelas. Isso não é compartilhar, afinal, se você sente falta de algo dentro de sua vida, se você sente falta do amor interno, sadio e pleno, o que você vai compartilhar com o outro? Como dizer que está pronto para amar?

O processo de se estar pronto para amar consiste em dizer que o outro vai REALÇAR o que amo em mim. Significa olhar o outro de uma maneira inteira onde descubro um ser humano inteiro. Um ser humano que tem o poder de me manter feliz ao seu lado sendo simplesmente o que ele é. Onde faço o cultivo e a manutenção desse amor tornando possível o laço humano. 

Não se está pronto para amar negligenciando a própria capacidade de amar e fazer o outro feliz. A Vida não consiste apenas em tocar a marcha à frente. É preciso deixar boas marcas, bons frutos. Não marcas momentâneas, pois a atitude displicente apaga. Estar pronto para amar não consiste apenas em viver o que é bom e prazeroso para nós, mas construir com base nas lutas e no suor do dia a dia uma relação sadia e toda luta tem suas vitórias que são infinitamente maiores que suas dores, pois amar é evoluir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário