terça-feira, 19 de março de 2013

O direito de escolher

É tão rico quando nos é dada a oportunidade de escolha! Quando somos crianças e nossos pais nos educam para escolhas e não para determinações. É muito triste a educação por imperativos onde são impostas regras sem argumentos, sem opção de escolha...

A escuridão impõe destruição.  Esse processo reverso se dá quando vivemos cegos ou obcecados por ideias que são impostas em nossas mentes porque não fizemos o exercício do empenho.  O tempo todo, a Luz está acesa nos dando oportunidades de escolhas vitoriosas, mas é preciso aproveitar a hora certa.
O processo de luz é diferente, é evoluído. A evolução consiste em você fazer o tempo todo, a experiência de ser iluminado  no caminho que te dá possibilidades de escolhas bem sucedidas. É tão rico escolher! Se você fez a opção pela luz, faça de tudo para manter essa luz acesa o tempo todo. Não volte atrás, não retroceda. Tenha atitude de fazer a escolha certa no momento certo para não viver a tristeza de estar condenado a não escolher mais.
E essa é a proposta que o Universo nos faz o tempo todo. A felicidade de escolher não deixar que banalizem quem você é.  O empenho em cuidar para que você não seja corrompido. O grande desafio é sermos nós mesmos em qualquer lugar que estejamos. Sermos autênticos. Sem máscaras. Se você assumir o compromisso de ser Luz, deve ser assim em todas as situações de sua vida. É não ter medo que essa Luz seja apagada porque você zela por ela. E quanto mais eu zelo por ela, eu zelo pela escolha do que ouço, do que leio, do que como, do que digo, do que visto... E nesse zelo você atrai você atrai o autêntico, o amor sincero.
A qualidade de nossas escolhas é que determina nossa felicidade ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário