domingo, 24 de agosto de 2014

ALEGRIA

Só Depende de Você!
Segundo a Organização Mundial da Saúde, A distimia, doença do mal humor afeta 30% da população mundial.
Indignidade, complexo de inferioridade, depressão e remorso devem ser aniquilados de nossa vida, são marcas que nós mesmos deixamos destacadas em nosso calendário da vida. Nos 365 dias que temos, muitas vezes pegamos uma caneta de tinta negra e suja e marcamos aquele dia específico que nos fez mal, que de certa forma marcou nossa vida e o restante do ano de forma negativa e deixamos contaminar o nosso calendário. A proposta é vivermos os demais dias de forma diferente. Nos esforçar para deixar de viver o negativismo. 
E é isso que o mal quer. Quer tirar nossa alegria. Quem não vive a verdadeira alegria, procura a euforia. O vazio dentro das pessoas faz com que elas se cerquem de bens materiais e nunca se saciem. E o preço da euforia é muito caro. A alegria momentânea que muitos mascaram seu vazio.
Onde parou a alegria de ver a chuva cair, uma flor desabrochar, um animal expressar amor, uma criança se lambuzar tomando sorvete!? A alegria de apreciar uma bela arte musical ou escrita, uma pintura ou um sapatinho de crochê? Onde parou a alegria de se sentir amado verdadeiramente e se saciar com suas doces companhias que apreciam o amor gratuito? 
Vamos nos alegrar! Procurar apreciar a natureza que Deus nos deu, as pessoas que Ele coloca em nossas vidas como anjos sagrados, deixar que o fim de semana contagie o restante da semana! Pintar os dias coloridos em nosso calendário e deixar contagiar o restante da nossa história. Não digo para exterminar o passado. Não... Muitas coisas foram necessárias para que pudéssemos crescer e amadurecer. Mas acreditar que podemos ser melhores a cada dia e fazer com que a verdadeira alegria tome conta do nosso coração e abra os caminhos lindos que ainda temos para viver. Só Depende de Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário