domingo, 24 de agosto de 2014

dois


Não existe fórmula mágica de contos de fadas para um casal ser feliz para sempre. O amor, a paciência, a dedicação e principalmente a parceria são ingredientes que devem continuamente dia a dia serem construídos.

O amor requer racionalidade também. Diálogo, evolução um com o outro. Cura-se um ao outro e por isso existem discussões. Elas devem ser construtivas.

O cuidado físico. O cuidar de si e de sua saúde, de sua beleza física e espiritual se realiza no humano. O cuidado nas pequenas coisas, com sua casa, com seu cotidiano que se realiza hora a hora, dia a dia  na figura própria e da pessoa amada. Ser exemplo para o mundo, para as pessoas. Cuidar das relações que envolvam os dois... ter paciência, não ligar para provocações, deixar minar as manhas, o mimo, as picuinhas e banalidades...

É fato! As pessoas que mais vão nos machucar são as com as quais convivemos... até sem querer.... é preciso alimentar o perdão, o diálogo... o ser humano veio para crescer, para amadurecer, para evoluir...Coragem, coragem para enxergar a evolução no olhar do outro.

Meu amor é uma benção em minha vida. Carinhoso, compreensivo, sensível. Lê minha alma, minhas emoções, extrai minha sensualidade e me faz feliz. Ele me faz crescer na alma. O amor que tenho por ele me fez aprender muito sobre mim, me fortalece como ser humano e me faz enxergar minhas fraquezas. Experimentamos a paciência, o perdão... experimentamos a tolerância e a superação. Experimentamos a maturidade frente nossas frustrações e caprichos. Experimentamos o cuidado dia a dia conosco, nossa saúde, nosso corpo, nossos sonhos... Experimento e aprendo os cuidados com sua vida que não devem ser invasão, controle. Mas com seu território sagrado. Não deve ser pisado de qualquer jeito. Que deve ser respeitado e arejado.

O casal que não alimenta a espiritualidade jamais experimentarão o prazer sexual. Esse alimento se constrói no dia a dia com todo esse cuidado, com a música, com os sorrisos. A energia que vibra por dentro só de saber que um está ali ao lado do outro para o que der e vier.


Um comentário:

  1. Olá querida amiga, como vai? Estou meio afastada do blog em virtude da gravidez da minha filhota, agora que minha netinha nasceu estou voltando. Postei uma fotinho linda da Maria Julia, gostaria muito de receber sua visita. Beijokas

    ResponderExcluir