segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Caminhando na Praia


Passeando na areia, com os pés sentindo as ondinhas do seu mar se desfazendo na praia, sentindo o calor do sol envolvendo meu corpo salgado e o vento refrescando minha face. Sentindo seus elementos me amarem. A terra, a água, o fogo e o ar.
Enquanto aprecio uma ilha no horizonte e um infinito de azul de céu e mar, os seus filhos te agraciam com manobras em suas ondas de 1,20m. Ahh! o homem, um brinquedo e o mar me confirmam que fazemos parte de ti... somos ligados. Não vivemos sem a natureza. Essa linda conexão de amor quando comemos um fruto, quando nos perfumamos, quando nos banhamos, quando nos curamos, quando os garotos surfam...tudo isso me faz te amar.
Tudo isso me faz te pedir perdão pelos plásticos e detritos encontrados no estômago de seus animais aquáticos, pelo tráfico de animais que acaba com o seu equilíbrio ecológico, pelos componentes que acabam com a camada protetora e causam o aquecimento, pelo derretimento de suas geleiras, pela extinção de sua flora...
E mesmo diante de tudo isso, você me concede mais um de vários banhos em seu mar de águas mornas, me olha misericordiosamente e diz: "Filha, vocês fazem parte de mim... "
O que Fazemos à Natureza, Fazemos à Nós Mesmos

2 comentários:

  1. Brilhante texto!!!
    Adorei a frase: "Filha, vcs fazem parte de mim..."
    Eu já li várias declarações de amor, mas nunca vi uma para o mar.
    E nos leva a refletir... Com tantos danos que estamos causando a ele, ainda sim continua a nos refrescar e a nos encantar com a sua beleza.
    Eu não acho que a natureza está enfurecida (como muitos dizem por causa das catástrofes naturais), acho sim que ela só está reagindo à mão destruidora do ser humano. Quanto mais estivermos conectados a ela, mais qualidade de vida teremos.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Isso aê Ge.. no texto, quando a natureza responde: "Filha, vcs fazem parte de mim", é a singela resposta que ela nos dá quanto aos mal tratos.. ou seja, a reação acontece pq nós que somos parte dela é que causamos... Adorei seu comentário.. vc entende minha alma.
    Beijoss

    ResponderExcluir