domingo, 10 de abril de 2011

Pra você homem do mar.

O equilíbrio entre o universo masculino e o feminino é pleno e não sabemos lidar direito com isso ainda.
Quando encontramos um homem gentil, educado, atencioso e protetor achamos que ele só quer sexo e depois que conseguir, mostrará seus reais níveis de testosterona. E quando isso não acontece? E quando o sexo acontece e mesmo assim o cuidado, a atenção, a gentileza continua fazendo parte? Daí já achamos que é o homem ideal para um relacionamento sério. Claro... nos dias de hoje, agarre o seu príncipe quem puder e diante desse desejo possessivo, sem ao menos repeitarmos esse ser pleno em equilíbrio feminino e masculino, somos surpreendidas na verdade que,  essas qualidades não eram apenas para conseguir o sexo e também que não eram para conquistar um possível relacionamento sério. Percebemos então que não enxergamos esses homens com o respeito merecido. Eles são assim por sí só. Sem interesse, sem segundas ou terceiras intenções. São homens que tem o seu feminino bem resolvido. Que gostam das mulheres, que respeitam o ser humano, que acolhem em seus braços, que cuidam, ensinam, protegem, que são presentes em todos os minutos. E como nós lidamos com isso? Nosso ego ainda não entende e além de tudo ainda transferimos para esse ser pleno a responsabilidade de carregar nossas expectativas e carências. Como conseqüência, eles mudam e lá se foi o equilíbrio. Ignoramos assim, que é desse equilíbrio tão raro, tão sincero, tão urgente no sexo oposto que não só o universo feminino carece, mas toda humanidade. 

4 comentários:

  1. Querida amiga, como é difícil achar o homem certo. Lindo texto. Tenha uma excelente semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, Páscoa é amor, ressurreição e renovação, abra seu coração e deixe que o amor faça sua eterna moradia. Tenha uma Feliz e abençoada
    Páscoa.
    Beijocas de chocolate.

    ResponderExcluir
  3. Rose, quem seria esse homem do mar?

    Seu texto é instigante e me fez lembrar da Amazonas, aquelas guerreiras fortes, musculosas e que tão somente se bastavam umas às outras.

    Curioso... mas como seria um mundo sem homens... Já pensou nisso?
    Nossa, esse seu texto tem tanto a dizer na entrelinhas...
    adoro vir aqui.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Luu!!! É sempre bom ter seu carinho impresso por aqui no meu cantinho. Na verdade, esse texto diz exatamente que precisamos dos homens. Que o equilíbrio dos dois universos: feminino e masculino se faz necessário para termos um mundo melhor e que nos dias atuais, nós também precisamos enxergar no masculino e nos homens as qualidades maravilhosas que eles tem. Beijões.. obrigada pelo carinho de sempre..

    ResponderExcluir