sábado, 6 de julho de 2013

Me construindo

Fazer a escolha pela saúde emocional é sempre fazer a escolha pela felicidade.
Fazer a escolha pela saúde mental é fazer a escolha pela saúde do corpo.
A saúde é o maior bem que podemos ter.
Proteger a emoção na arte de construir pensamentos saudáveis: sem pressa, sem ansiedade, sem medos. Na arte de sermos donos de nós mesmos: sem egoísmos, sem auto punições... em nosso silêncio, em nosso ritmo. Na arte de contemplar o belo: nas coisas simples, na natureza, sem consumismos desenfreados, sem modismos, sem a necessidade neurótica de nos sentirmos sempre reconhecidos, sempre aceitos, sempre expostos, sempre sermos os certos.
Isso é renúncia de várias doenças psíquicas: depressão, SPA, pânico, etc.
É preciso dar espaço para ser feliz por si só.
Dar espaço para refletir, admitir, enfrentar e decidir sobre nosso eu verdadeiro.
Que as pessoas que tenham Luz não se entorpeçam, mas que abracem sua Luz a favor da Paz, do Amor, da Qualidade de Vida, do verdadeiro sentido de deixar belos frutos na vida. Que as pessoas de Luz não assumam riscos inconsequentes e irresponsáveis mas que arrisquem enfrentar seus medos, suas contrariedades, frustrações e suas limitações pois é preciso para vencermos verdadeiramente. "Quem vence sem riscos, sobe no pódio sem glória"
Precisamos nos abraçar a nós mesmos protegendo nossas emoções  Precisamos gerenciar nossos estresses e tudo que nos perturba e Deus nos dá esse dom. É preciso acreditar, amar e ter paciência. É preciso reconhecer os erros e pedir desculpas para as pessoas com quem convivemos. "Uma pessoa grande se faz pequena para tornar os pequenos grandes".
 
Sonhos não são desejos. Desejos morrem no calor da segunda-feira... Não resistem às contrariedades da vida.  Sonhos são projetos de vida.
 
Eu, por minha vez, faço o meu empenho dia a dia para o amadurecimento de minha alma, para oxigenar minha mente. Para desbloquear minha mente, para renunciar traumas e compreender que por trás de quem machuca, há uma ferida anterior. Isso é amar. Isso é fazer da vida um grande espetáculo.

O mundo precisa pessoas que façam poesia no caos

Nenhum comentário:

Postar um comentário