quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Desabafos da "Alma de Bebê" como diria Neil Peart




Exijam de mim depois que vocês fizerem sua parte. Se vocês não se interessam por minha vida escolar, por que me cobram boas notas? Se vocês exigem que eu não minta, por que me batem? Se vocês não me deixam brincar, por que exigem que eu tenha de trabalhar tão cedo? Se você não me deixa me maquiar, por que exigem que eu seja adulta? Se vocês me escondem dos filmes, das músicas, da criatividade, por que me exigem esperteza? Se vocês vivem alienados ou alcoolizados, por que me exigem lucidez? Se vocês querem minha prosperidade, por que não celebram minhas vitórias? Se vocês não compartilham comigo, por que exigem que eu esteja presente? Se vocês não procuram saber da minha vida, não me ligam, não são companheiros, por que me querem na sua morada? Se você me deixa de fora dos assuntos, por que exigem minha atenção? Se querem que eu me preocupe, por que sou a última a saber? Se vocês me excluem, por que exigem meus deveres? Se vocês não me ensinam a viver aqui na Terra, por que querem que eu vá para o Céu? Se vocês são individualistas, por que querem que eu partilhe? Se vocês rezam contra o mal, por que não sorriem com as minhas alegrias? Se vocês querem que eu seja santa, por que não me apresentaram os demônios?

Os grilhões das culpas e das obrigações foram quebrados. E hoje consigo enxergar que a vida deve ser leve e feliz.

Um comentário:

  1. Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
    Desejo a você e a todos aqueles a quem mais ama um Feliz e abençoado Natal. Beijokas

    ResponderExcluir